"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

terça-feira, 18 de janeiro de 2011 0 comentários

Linux Live USB Creator: aprenda a colocar uma distribuição Linux numa pendrive

Linux Live USB Creator, anteriormente conhecido por uSbuntu Live Creator, é um software livre para Windows que permite criar uma Live Pen de arranque  com uma distribuição Linux. Este programa também oferece uma nova opção de virtualização que permite executar o Ubuntu, Fedora, Mint, Crunchbang e Kuki, entre outros, directamente no Windows (via VirtualBox), sem ser preciso qualquer configuração ou instalação. Esta nova versão também suporta PLoP Linux, Ubuntu Moblin Remix, SystemRescueCD 1.6.3 e o Gparted Live.
lili_usbCreator200RC1_2

0 comentários

Você sabe falar o internetês?

                  
A popularização da internet, a necessidade de otimizar o tempo e, principalmente, a sua invasão pelos jovens adolescentes, que passam horas conectados, fez surgir uma nova língua, o internetês.

O internetês é a língua universal da internet. Composta principalmente de emotions e abreviações, ela é falada e entendida pela maioria da população digital.
Então, se você não sabe internetês, você está “out”? Não é bem assim, mas com certeza irá se sentir um peixe fora d’água. Pensando nisso, o elaboramos uma lista com os principais termos, e seus significados, do internetês usados hoje:

0 comentários

Cuidado com SMS da morte - Ele pode desligar qualquer celular

Usando apenas o envio de mensagens SMS, um grupo de pesquisadores conseguiu desligar aparelhos celulares e desconectá-los da rede.

Os aparelhos em questão não se tratavam apenas de smartphones, comprovando que qualquer celular estaria vulnerável a ataques.


Além das mensagens de texto, o protocolo do SMS pode ser utilizado para transmitir pequenos programas binários que são executados no aparelho. Essa técnica é utilizada pelas operadoras, que usam estes arquivos para modificar configurações de um aparelho remotamente.

0 comentários

Porque as letras do teclado não estao em ordem alfabética?

Taí uma curiosidade! Você com certeza, algum dia de sua vida, já se perguntou por que as letras do teclado do seu lindo computador não estão em ordem alfabética. Certo?

0 comentários

Audacity: como remover ruídos de arquivos de áudio

Aprenda mais um truque para aumentar a qualidade das suas gravações caseiras, usando um dos melhores editores gratuitos de áudio.
O Audacity