"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 0 comentários

Equipamentos necessários: Gravador de CD/DVD, CD Virgem.
Quem já trabalhou em um laboratório de informática, numa lanhouse ou em qualquer lugar onde se precise fazer várias instalações em computadores iguais deve saber o quanto é chato repetir todo o processo de instalação do Windows/Linux em todas as máquinas.
Nesse tutorial você vai aprender a baixar uma imagem de CD para fazer a clonagem das máquinas e assim poupar trabalho e tempo. O UDPCAST é um programa baseado em Linux, feito especialmente para esse fim.
Passo 1. Entre nesta página (http://udpcast.linux.lu/cast-o-matic/) e crie sua imagem selecionando os drivers necessários. Se não tiver certeza de como fazer isso, selecione todos os drivers.
Passo 2. Clique em enviar e depois em Download Image
Passo 3. Baixe a imagem e grave num CD.
Passo 4. Agora você escolhe a máquina “original” e dê boot no cd que você gravou.
Passo 5. Selecione o idioma na tela:
clone de imagemComo clonar HDs pela rede (Foto: Gustavo Ats)
Passo 6. Selecione o mapa do teclado (geralmente não tem o padrão ABNT, então use o padrão dos Estados Unidos).
Passo 7. Escolha sua placa de rede
 de imagem 
Como clonar HDs pela rede (Foto: Gustavo Ats)
Passo 8. Parâmetros Adicionais. Geralmente não são necessários.
Passo 9. Escolha a configuração da rede. Se você utilizar um servidor DHCP, selecione DHCP, senão configure o IP do seu computador.
Passo 10. Agora escolha o HD que quer utilizar
Passo 11. Escolha a partição para ser clonada
Passo 12. Novamente o sistema pergunta quais são os parâmetros adicionais a serem utilizados. Se você não sabe o que é isso
Passo 13. Agora chegamos na parte da configuração de rede. Pode deixar tudo como está.
Passo 14. Selecione seu HDD. “ /dev/sda” ou “ /dev/sdb” para o HD inteiro ou “/dev/sda#” para uma participação. Se você precisa copiar um HD inteiro, incluindo gerenciador de boot, setor de inicialização, tabelas de partições etc. Se você escolher “/dev/sda#”, ele clonará apenas a partição selecionada.
Passo 15. Parâmetros adicionais. Deixe em branco se não souber o que isso significa.

clone de imagem 
Como clonar HDs pela rede (Foto: Divulgação)
Passo 16. Agora é para escolher o modo de compressão. Não escolha nenhum pois elas aumentam a chances de dar algum problema na transmissão.
Passo 17. Escolha se é o computador de origem (sender) ou o computador de destino (receiver). Dê enter e retire o CD do Drive. (veja imagem abaixo)
Passo 18. Escolha a máquina “destino” agora e repita os passos de 4 a 17 nela.
clone de imagem 
Como clonar HDs pela rede (Foto: Gustavo Ats)
Passo 19. Se você for clonar para várias máquinas, repita os passos 4 a 17 selecionando sempre receiver no último passo.
Passo 20. Aguarde a finalização da clonagem e reinicie os computadores. O processo pode demorar algumas horas então desligue os monitores e aguarde.

0 comentários

Como se não bastasse ter o maior site de relacionamento do mundo, Mark Zuckerberg também está apostando em um serviço de e-mails com o nome de sua rede social. O webmail funciona integrado a sua conta do Facebook, ou seja, se você já possui um perfil na rede social pode requisitar um endereço de e-mail agora mesmo.

Webmail do Facebook (Foto: Divulgação)Webmail do Facebook (Foto: Divulgação)
O serviço de e-mail do Facebook, porém, ainda está em fase de testes e é bastante restrito. Mas se você quer ser um dos primeiros a possuir um endereço @facebook.com, basta seguir mais esta dica do TechTudo. Mostraremos a você como entrar na fila de espera do “Facebook Mail”.
Passo 1. Acesse sua conta do Facebook -- caso ainda não possua, obviamente, crie uma antes de continuar;
Passo 2. Na página inicial do seu perfil, clique em “Conta”, e depois em “Configurações da conta”;

0 comentários


Todo mundo adora música, não é? Então, que tal surpreender as pessoas que visitam seu perfil com a sua canção favorita? Com o novo Orkut é possível inserir músicas que toquem automaticamente quando alguém acessar o seu perfil. Hoje você aprenderá a inserir um vídeo do YouTube em sua página do Orkut e receber seus amigos em grande estilo.
Passo 1. Acesse o YouTube, encontre o vídeo que deseja usar em seu perfil e clique em “Incorporar”.
Encontre o vídeo e copie o código de incorporação (Foto: Reprodução/Camila Porto)Encontre o vídeo e copie o código de incorporação (Foto: Reprodução/Camila Porto)
Passo 2. Selecione o código e copie-o.
Passo 3. Abra um editor de texto e cole o código. Pode ser no Word, Bloco de Notas, WordPad, BROffice, ou qualquer outro.

0 comentários

Governo sul-coreano pretende dar acesso à internet para todas as casas do país até o final de 2012.
Internet de alta velocidade!
Os sul-coreanos desejam ter a conexão mais rápida do mundo. Até o final de 2012, o governo do país planeja “conectar” todas as residências à web com taxas de até 1 gigabit por segundo – valor dez vezes maior que o modelo atual da Coreia do Sul e cerca de 200 vezes maior que a média da conexão nos EUA.
Um projeto piloto foi aplicado em cinco cidades, atingindo aproximadamente 5 mil famílias. Cada contribuinte paga, em moeda local, um valor equivalente a US$ 27 – algo em torno de R$ 46 sem o cálculo de impostos. Concretizando esta taxa de transferência, a Coreia do Sul deixa para trás Hong Kong e Japão, os respectivos segundo e terceiro colocados no ranking de velocidade de internet – segundo a Akamai Technologies.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está ciente de que a internet do país que governa não é a mais veloz. "Casas sul-coreanas têm maior acesso à Internet do que nós", declarou Obama durante a State of the Union. Para sair dessa posição, os EUA anunciaram um programa de desenvolvimento de sua rede, no qual devem ser investidos cerca de 18,7 bilhões de dólares.