"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

sexta-feira, 18 de março de 2011 0 comentários

Como nos últimos dias muitas pessoas estão perguntando como colocar ou tirar as músicas do iPod eu resolvi criar esse tutorial com fotos, pra todo mundo entender de uma vez por todas. Como vendi meu iPod, roubei o da minha mãe pra tirar as screens.
O primeiro passo
Descobrir se o seu iPod está com a sincronização manual ou automática. Quando vc utiliza o iTunes pela primeira vez depois de formatar o iPod ele irá perguntar como vc quer. Mas se vc não lembra ou não sabe, siga esses passos:
1- Conecte o iPod no computador e abra o iTunes. O ícone com o nome do seu iPod deverá aparecer do lado esquerdo da tela. Clique com o botão direito do mouse nele e clique em iPod Options.

2-Uma janela como a abaixo vai aparecer. E na aba iPod/Music estará marcado se o iPod atualiza automaticamente ou manualmente.

PARA QUEM USA SYNC MANUAL
Colocar as músicas:
Adicione as músicas na sua Library e depois você vai ter que arrastar as músicas que vc quer pra o ícone do iPod. Ou ainda, arrastar pastas direto de outras janelas para o ícone do iPod.

A vantagem de usar a sync manual é que vc pode fazer isso em quantos computadores quiser. Passando músicas de amigos, sem ter suas músicas deletadas. Por outro lado, atualizações nas tags das músicas devem ser feitas NO IPOD e na LIBRARY, pois as alterações não são passadas pro iPod.
Tirar as músicas:
Para tirar as músicas do iPod clique no ícone com o nome do seu iPod no menu do lado esquerdo do iTunes. Lá há uma lista com todas as músicas que estão no iPod (durr). Clique com o botão direito do mouse e em [b]clear[/b]. Pronto, sua música já foi deletada.

PARA QUEM USA SYNC AUTOMÁTICA:
Colocar as músicas:
Quem usa a sync automática terá sua library copiada pro iPod. Ou seja, todas as músicas da Library serão automaticamente copiadas a cada vez que vc conectar o iPod no computador. Qualquer alteração nas tags ou inclusão de capinhas tbm farão com que a música do iPod seja alterada.
Quem tem músicas a mais na Library do que a capacidade do iPod ou que não quer que algumas músicas sejam copiadas pro iPod pode marcar a opção Only update checked songs (2ª imagem). Assim, apenas as músicas marcadas com o quadradinho azul serão copiadas pro iPod.

Tirar as músicas:
Para tirar as músicas ou vc vai ter que tirá-la da Library ou desmarcar o quadrado azul, como foi mostrado na figura acima (necessário marcar a opção). Para deletar uma música da Library simplesmente clique com o botão direito em uma música e em Clear.
Pronto. Ufa!

1 comentários

O Facebook é uma rede social, e redes sociais remetem à comunicação livre, sem hierarquia e sem censura. Porém, há algumas pessoas que não possuem a menor noção da linguagem que ela usa, principalmente ao deixar um comentário no seu Mural, o que pode acabar ofendendo alguém ou alguma empresa. Se a sua Fan Page é vítima constante dos comentários maldosos, saiba como bloquear este tipo de ação e manter a educação em sua página.
Passo 1. Acesse a página que você administra e deseja bloquear o Mural para comentários.
Passo 2. Clique em “Editar informações”, logo abaixo do nome da Fan Page.
Passo 3. Vá até o menu “Gerenciar permissões”.
Passo 4. Desabilite a caixa “Usuários podem escrever ou publicar conteúdo no Mural”. Caso deseje bloquear as demais funções, fica a seu critério.
Passo 5. É possível inserir algumas palavras que serão automaticamente classificadas como spam se inseridas em algum comentário em sua Fan Page, útil, por exemplo, para quando houver uso de palavrões ou termos mais pesados. Você pode inserir essa palavras-chave no quadro “Lista de bloqueio de moderação”.
Auto moderação de fanpages (Foto: Reprodução/Camila Porto)Auto moderação de Fan Pages (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 6. Por fim, escolha qual o nível de tolerância do Facebook quando à moderação automática da sua Fan Page. Assim, palavras classificadas como altamente ofensivas ou até as mais brandas, mas sinalizadas como ofensivas, podem ser moderadas.
A intenção deste post não é fomentar a censura a nenhuma pessoa ou opinião. A ideia central é evitar que pessoas abusem de sua liberdade de expressão e ofendam os demais.

0 comentários


Por diversos motivos, há quem se recuse a atualizar sua versão do Windows quando o computador sugere realizar o update automático. Entretanto, saiba que deixar de dedicar alguns minutos para fazer os aperfeiçoamentos necessários pode, no futuro, comprometer o desempenho de sua máquina.
Para quem usa o Windows 7, lançado oficialmente em 2009, já é possível instalar o primeiro pacote de atualizações, o SP1. Com ele, seu sistema operacional ganhará melhorias em segurança, desempenho, estabilidade, e te dará mais confiabilidade para impressões com o Visualizador XPS, conexão a dispositivos de áudio HDMI, assim como o novo recurso de restaurações de pastas no Windows Explorer depois de uma reinicialização do sistema.
A instalação do SP1 leva entre 30 e 45 minutos e você precisará ter espaço de disco suficiente para realizá-la (grande parte dos megabytes serão liberados para você quando for concluída a atualização). No caso de realizar o procedimento via Windows Update, serão baixados 750 MB pra a versão 32 bits, ou 1.050 MB para a versão 64 bits do Windows 7. No caso de você decidir baixar o pacote no site da Microsoft ou através de um DVD de instalação, os requisitos são maiores: 4.100 Mb para 32 bits e 7.400 Mb para 64 bits.
Confira este tutorial do TechTudo e saiba como instalar o SP1 em seu Windows 7 pela maneira mais recomendada e simples: via Windows Update.
Passo 1. Certifique-se de que o SP1 já não foi instalado automaticamente. Para isso, abra o Menu Iniciar, clique com o botão direito sobre “Computador” e, depois, com o esquerdo em “Propriedades”. Se não aparecer SP1 escrito na área de “Windows Edition”, será necessário baixar a atualização;
  •  
Imagem mostra Windows 7 ainda desatualizado (Foto: Reprodução)Imagem mostra Windows 7 ainda desatualizado (Foto: Reprodução)
Passo 2. Acesse o Menu Iniciar novamente, vá a "Painel de Controle" > "Sistema e Segurança" > "Windows Update";
Passo 3. No canto esquerdo da tela, clique em “Procurar atualizações”. Aguarde enquanto o Windows busca os pacotes disponíveis;
Passo 4. Quando a tela abaixo for exibida, clique em “atualizações importantes disponíveis" (o número variará de acordo com as atualizações que você ainda não instalou);
Clique em "atualizações importantes disponíveis" para buscar o SP1 (Foto: Reprodução)Clique em "atualizações importantes disponíveis" para buscar o SP1 (Foto: Reprodução)
Passo 5. Marque a caixa da opção que possui o Windows 7 Service Pack 1, clique em OK e, em seguida, “Iniciar instalação”;
Marque a opção que contenha o SP1 (Foto: Reprodução)Marque a opção que contenha o SP1 (Foto: Reprodução)
Passo 6. Aguarde enquanto o Windows Update faz download do SP1. Terminado o download, será necessário reiniciar o computador. Salve o que você estiver fazendo e então clique em “Reiniciar agora”;
É necessário reiniciar a máquina para seguir com a instalação (Foto: Reprodução)É necessário reiniciar a máquina para seguir com a instalação (Foto: Reprodução)
Passo 7. Durante o reboot, o Windows instalará automaticamente o SP1. Terminada a inicialização do sistema, vá ao Menu Iniciar e clique com o botão direito sobre “Computador”. Se a instalação foi concluída com sucesso, deverá aparecer o Service Pack 1 em “Windows Edition”, como na imagem abaixo.
Windows 7 Service Pack 1 instalado com êxito (Foto: Reprodução)Windows 7 Service Pack 1 instalado com êxito (Foto: Reprodução)