"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 0 comentários

Descubra se a companhia telefônica não está lhe enganando... 
 
O Brasil é um país que tem um número relativamente alto de usuários insatisfeitos com seu serviço de internet banda larga. Alguns motivos para isso são: quedas, downloads em baixa velocidade e falhas durante chamadas VoIP.
Claro que nem todas as operadoras oferecem serviços de baixa qualidade e muitas vezes nem há problema com a conexão. De um modo ou de outro, quem sempre tem de verificar se está recebendo o que pagou é o consumidor. Portanto, veja abaixo um pouco do que ocorre e como você pode solucionar tais problemas.

Velocidade falsa...

0 comentários

A internet como conhecemos está prestes a acabar. Mas calma, não motivo algum para pânico e graças ao IPv6 a expansão da rede está garantida por muitos anos. Essas são algumas das informações passadas pela NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - em palestras realizadas durante a Campus Party Brasil 2011.
Além de estar na programação oficial do evento, durante toda a semana no estande do Núcleo, localizado no Campus Expo, uma série de palestras sobre temas variados estão sendo realizadas de hora em hora, dando para os visitantes uma visão geral do funcionamento do serviço no Brasil.

0 comentários

Como reduzir o uso da CPU

Aproveite todos os núcleos do seu processador e as facilidades do Windows para melhorar o desempenho do computador. 
 
Existem muitos programas que costumam consumir todo o poder de processamento das CPUs. É o caso de aplicativos de edição de vídeo e jogos de última geração. Evidentemente, não há como mudar o modo de funcionamento dos softwares, porém existem alguns truques que possibilitam um melhor aproveitamento do processador.
E para isso não é preciso instalar nenhum programa extra, pois o próprio Windows fornece configurações no “Gerenciador de Tarefas” para melhorar o gerenciamento da CPU. Hoje vamos ensinar como configurar o sistema para um gerenciamento eficiente do processador. Todavia, antes é importante analisar como está o desempenho do seu PC.

0 comentários

Por que os processadores ARM podem mudar o rumo dos dispositivos eletrônicos?

Entenda como essa arquitetura, existente desde a década de 80, pode representar um avanço sem precedentes para os dispositivos portáteis.
O futuro dos processadores
“Por muitos anos, desenvolvedores da área de computação de alta performance tiveram poucas escolhas graças a arquitetura x86. O projeto Denver liberta PCs, estações de trabalho e servidores da hegemonia e ineficiência dela”.

0 comentários

Como Surgiu o E-Mail?

O correio eletrônico é anterior ao surgimento da Internet. Os sistemas de e-Mail foram uma ferramenta crucial para a criação da rede internacional de computadores.
O primeiro sistema de troca de mensagens entre computadores que se tem notícia foi criado em 1965, e possibilitava a comunicação entre os múltiplos usuários de um computador do tipo mainframe. Apesar da história ser um tanto obscura, acredita-se que os primeiros sistemas criados com tal funcionalidade foram o Q32 da SDC e o CTSS do MIT.
O sistema eletrônico de mensagens transformou-se rapidamente em um “e-Mail em rede“, permitindo que usuários situados em diferentes computadores trocassem mensagens. Também não é muito claro qual foi o primeiro sistema que suportou o e-Mail em rede. O sistema AUTODIN, em 1966, parece ter sido o primeiro a permitir que mensagens eletrônicas fossem transferidas entre computadores diferentes, mas é possível que o sistema SAGE tivesse a mesma funcionalidade algum tempo antes.
A rede de computadores ARPANET fez uma grande contribuição para a evolução do e-Mail. Existe um relato que indica a transferência de mensagens eletrônicas entre diferentes sistemas situados nesta rede logo após a sua criação, em 1969. O programador Ray Tomlinson iniciou o uso do sinal @ para separar os nomes do usuário e da máquina no endereço de correio eletrônico em 1971. Considerar que ele foi o “inventor” do e-Mail é um exagero, apesar da importância dos seus programas de email: SNDMSG e READMAIL. A primeira mensagem enviada por Ray Tomlinson não foi preservada; era uma mensagem anunciando a disponibilidade de um e-Mail em rede. A ARPANET aumentou significativamente a popularidade do correio eletrônico.
Fonte: Wikipedia.Org