"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

terça-feira, 25 de janeiro de 2011 0 comentários


AAC, M4A, MP3, WAV, WMA… Essas são algumas extensões de arquivos que você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo conhece mais a fundo.
O áudio digital é a realidade de quase todo usuário de computador. Pela popularização imensurável do MP3 na última década, é comum considerarmos a extensão como a representação de um arquivo de áudio. Mas o fato é que o MP3 é apenas uma maneira de criar arquivos de músicas.
Todas as extensões mencionadas atestam o avanço e a popularidade da digitalização do som. Neste artigo, você vai aprender as diferenças básicas entre eles e entre outros formatos que talvez não sejam comuns para você.

0 comentários

Intel Core i7 980X deve dar lugar ao novo Sandy Bridge E

Novos processadores da Intel vem aí
Fonte da imagem: divulgação/Intel Corporation
As novas CPUs da Intel vêm ganhando muita atenção ultimamente e com isso, alguns sites divulgaram informações de que a fabricante planeja utilizar a linha Sandy Bridge E para computadores de alto desempenho.
Apesar de não haver confirmação da Intel, o rumor pode fazer certo sentido. Muitos sites confiáveis indicaram que devido ao fato de estes processadores contarem com até oito núcleos, existe uma grande chance de a fabricante utilizá-los no lugar das atuais CPUs da série Intel Core i7 de alto desempenho — como o i7 980X e o i7 990X (que está por vir).
Alguns sites foram além e divulgaram a informação de que a Intel lançará modelos de quatro, seis e oito núcleos. Além disso, as informações recentes indicam que os processadores Sandy Bridge E utilizarão o socket LGA2011. Estas CPUs devem ser lançadas no fim de 2011 ou no começo de 2012.

0 comentários

Aprenda a baixar vídeos do YouTube de uma maneira muito prática e que não requer softwares adicionais! 

É muito comum, ao navegarmos pelo YouTube, sentirmos a vontade de salvar um vídeo, seja para manter uma cópia no computador ou para copiá-lo para o celular ou outro dispositivo móvel.

Uma dica preciosa!

Para baixar em vídeo do YouTube em formato MP4, basta inserir as letras “nt” no início da URL do vídeo.
Digamos que você queira baixar um video que o seu amigo fez. Para isso, precisaríamos, antes de qualquer coisa, carregar o vídeo no navegador de sua preferência:
Passo 1: acesse o vídeo no YouTube
Depois, selecione e apague o começo da URL (www.), inserindo em seu lugar as letras “nt”:

0 comentários

Compatíveis com o socket LGA1155, os novos processadores da Intel contarão com tecnologia de 22nm.
Processadores de 22nm são mais eficientes
Fonte da imagem: divulgação/ComputerBase
A série Sandy Bridge nem bem se popularizou e já começam a surgir informações sobre a nova linha de CPUs da Intel. Segundo rumores recentes, os processadores Ivy Bridge serão compatíveis com o socket LGA 1155, o que significa que deve haver certa incompatibilidade com alguns dos novos Sandy Bridges que utilizarão o socket LGA 2011.