"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 0 comentários

Quer jogar aquele clássico, mas ele não roda no Windows 7? O Info Tec traz algumas soluções para você.



Existem programas que, com o passar do tempo não estragam e continuam a fazer parte do dia a dia de muitos usuários. A parte ruim disso tudo é que, infelizmente, os sistemas operacionais continuam a sua evolução natural e aí, surgem os problemas de compatibilidade.

Como fazer para jogar aquele clássico game no MS DOS, ou rodar aqueles aplicativos sem igual que só funcionam no XP? Pois no Windows 7, existem algumas maneiras interessantes para fazer o seu programa continuar (ou voltar) a funcionar de maneira correta.
Neste artigo você encontrará algumas soluções para contornar este problema!

4 comentários


Ícone do Twitter Encurtar links virou moda depois do sucesso do Twitter, por causa da limitação de 140 caracteres. Vários serviços para compactar links foram criados nesses últimos três anos, por exemplo: bit.ly, goo.gl, j.mp, is.gd, tinyurl, migre.me, ow.ly, verd.in, urele, cai.nu, twurl.
Mas o Twitter acabou criando seu próprio encurtador de links, o t.co, que possui uma grande vantagem – ele mostra um preview do link original dentro do tweet.



0 comentários

Existem muitos sites e programas que reúnem uma grande variedade de canais abertos. Porém, nem sempre é necessário recorrer a estes meios para assistir TV online, já que diversas emissoras disponibilizam seu sinal gratuitamente na internet.

Tendo em vista que muitas vezes não é possível assistir a um determinado canal em uma região ou mesmo seu sinal não é dos melhores, a transmissão via internet se torna uma importante aliada dos que não dispõem de muitos opções na TV, além de facilitar a vida de quem não "desgruda" os olhos do computador.

Confira a seguir uma lista com alguns canais que transmitem toda ou parte de sua programação pela internet:

1 comentários

Logo do Skype - VoIP 
Por padrão, o Skype não permite que sejam feitas ligações a cobrar, utilizando o conhecido 9090.



No entanto, existe uma maneira, ou melhor, um macete pra conseguir isso. Abra o Skype, clique em “Ligar para telefones”, e digite +18002831055, um número da Embratel que serve basicamente para que os americanos possam ligar a cobrar para o Brasil.
  1. Ao ligar, a atendente virtual solicitará que selecione o idioma. Pressione 1 usando o teclado de discagem para escolher português;
  2. Depois, tecle novamente 1 para selecionar a opção “Brasil direto automático a cobrar”.
Mas tenha em mente que, se a pessoa atender, será cobrada uma ligação a cobrar internacional, o que é bem caro, por sinal. Então só utilize esse artifício em casos de emergência.