"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 0 comentários

O App, em fase de teste, exibe uma segunda UI personalizada com Barra de pesquisa, miniaturas das abas abertas e lista de sites mais visitados. O plugin é compatível apenas com o Firefox 4.

App para mudar o 
visual do Firefox.
Fonte da imagem: Mozilla Labs.
A quarta geração do Firefox teve seu visual drasticamente reformulado. O navegador recebeu uma interface mais compacta e com aspectos transparentes. A usabilidade descomplicada foi outro ponto aperfeiçoado na última versão do browser da Fundação Mozilla. Para os usuários que não gostaram ou ainda encontram ferramentas falhas no aplicativo, hoje (27) foi anunciado um complemento chamado Home Dash, o qual revoluciona a aparência padrão do navegador.
Muito do visual atual permanece intacto, como a Barra de título, a Barra de rolagem e o botão de acesso ao menu principal do software. Ao passar o mouse sobre a logo do Firefox ou pressionar o comando de atalho Ctrl + T, o Home Dash entra em ação.

0 comentários


Uma das maiores comodidades que a conexão wireless trouxe para os usuários é a possibilidade de acessar a internet em qualquer lugar (shopping, cafés, lojas, mercados) sem a necessidade de cabos conectados aos aparelhos. O resultado disso é o acesso facilitado a informações e muito mais mobilidade para as pessoas.
Com a popularização da conexão sem fio, não demorou muito para que os mais diversos aparelhos passassem a oferecer suporte à Wi-Fi. Com isso criou-se, entre os usuários, a necessidade de ter um roteador wireless em casa.
O problema é que assim como você consegue se conectar em redes sem fio de um shopping, por exemplo, pode ser que o seus vizinhos também estejam conectados à sua rede, “roubando” sua banda ou acessando pastas e arquivos.
Como descobrir se tem alguém utilizando sua internet sem o devido consentimento? Abaixo você confere algumas dicas e soluções para não deixar que nenhum “trombadinha” de Wi-Fi atrapalhe sua navegação na internet e comprometa sua segurança.

0 comentários

 

A Mozilla e o Google anunciaram que implementarão novos recursos em seus navegadores, o o Firefox e o Chrome, respectivamente, a fim de conter o rastreamento da navegação por alguns sites.

As mudanças atendem a um pedido da Comissão Federal de Comércio dos EUA - que pediu aos desenvolvedores para que façam um sistema capaz de garantir a privacidade dos usuários.


"Quando o recurso for ativado,os sites serão informados pelo usuário do Firefox que ele deseja desativar o monitoramento. Acreditamos que esse tipo de abordagem pode ser o melhor formato a longo prazo, porque é uma mais clara além de ser o melhor mecanismo para o barramento dos

0 comentários

 

Sete de cada dez pessoas usam o Google como página inicial, quase sempre que acessamos a Internet  acabamos digitando alguma coisa na caixa de texto do buscador e em menos de um segundo surgem bilhões de resultados em nossa tela e um problema que é filtrar o que realmente nos interessa, com as dicas a seguir vamos aprimorar os resultados das consultas e economizar o nosso tempo, como pesquisar no Google com maior eficiência?

2 comentários

1) Kosmix Lucky Twit (http://www.kosmix.com/labs/luckytwit)
Kosmix
O Kosmix é uma ferramenta que permite fazer sorteios através de #hashtags. Basta digitar uma palavra-chave no canto superior direito e clicar no botão SPIN. Aguarde um pouco e logo será escolhido um tweet aleatoriamente com a hashtag informada.