"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

domingo, 23 de janeiro de 2011 0 comentários

Desde sempre, um dos principais argumentos dos defensores do Windows quando discutem suas preferências com os usuários de computadores Apple é: “Não existe jogo para Mac”.

A rigor, esse sempre foi um falso pressuposto, com diversos jogos interessantes e divertidos disponíveis para o Pomar, como o excelente e viciante Zuma, da PopCap Games, até o famosíssimo World of Warcraft, da Blizzard.

Porém, tirando alguns poucos títulos mais famosos, quem procurava jogos novos e lançamentos do mundo dos games para um Mac realmente se decepcionava. Não existia – e em muitos casos ainda não existe – interesse de alguns desenvolvedores em produzir versões de seus principais produtos para o Mac OS X.

Apesar de a vontade de jogar em um Apple ter sido sanada de diversas formas – desde jogos simples até virtualizações como as feitas pelo CrossOver –, a maioria dos gamers que trabalhava em Macs acabava por manter um PC Windows em casa apenas para a diversão.

0 comentários

Uma ação bem simples e que ajuda você a aproveitar melhor a integração entre o programa e o sistema operacional.
MSN 
Messenger
A nova versão do Windows Live Messenger – ou MSN Messenger para os saudosistas – tem uma porção de novidades que se nota logo que o programa é iniciado. Uma de suas novidades também é a integração com o Windows 7, trazendo recursos que tornam mais fácil a utilização do programa.
Se você usa o MSN Messenger 2011 no Windows 7, saiba que é possível alterar seu estado diretamente na Barra de tarefas do sistema. É uma ação nada complicada e vai ajudar a você mudar rapidamente esta opção. Então, mãos à obra!

0 comentários

Você instalou a última versão do Opera no seu Windows 7 mas sentiu falta da visualização das abas na Barra de tarefas? Não precisa se preocupar, o Info Tec ensina a você como habilitar esta função!

O Opera 11, mesmo ainda em sua versão Beta, tem se mostrado bastante estável e rápido, podendo competir com os grandes navegadores atualmente. Porém, uma funcionalidade que muitas pessoas podem sentir falta é a visualização das abas abertas diretamente na Barra de tarefas do Windows 7 ao passar o mouse sobre o ícone do navegador. Ela ainda existe, porém vem desabilitada por padrão nesta última versão. Quer saber como habilitá-la? O Baixaki ensina!

Visualização de abas na Barra de tarefas

0 comentários

 Aprenda a economizar energia mudando as configurações gráficas do Windows 7 ou do Vista automaticamente

Embora os fabricantes ofereçam longos períodos de tempo nas caixas, as baterias de nossos notebooks e portáteis acabam cada vez mais rápido. Nem sempre a culpa é do hardware propriamente dito, especialmente no caso de uma máquina novinha em folha, que acabou de sair da embalagem.
Muitas vezes, o grande vilão não é um programa ou sistema operacional, mas sim o agrupamento de diversos fatores. Entre eles, os principais são os planos de energia escolhidos e configurações de aparência do sistema operacional, além de programas e funções que trabalhem em segundo plano mesmo em períodos de inatividade do computador.
Para poupar a bateria de seu notebook, tudo isso pode ser resolvido no próprio sistema operacional. Porém, como essas configurações costumam estar em lugares separados ou até meio escondidos, o Info Tec separou um programa que reúne todas em sua interface, além de permitir que algumas funcionem automaticamente depois de escolhidas.

0 comentários

Uma pequena dica que pode facilitar muito a navegação pelo SO. 
 
O Windows 7, em relação aos seus antecessores, sofreu uma mudança em uma parte que não via alterações há muito tempo: a Barra de tarefas. O visual se tornou mais moderno, transparente, e os ícones dos programas abertos ganharam mais funções.
Windows 7
Entretanto, nem tudo está perfeito e o usuário frequentemente pode sentir falta de algumas funções. O objetivo deste tutorial é ensinar você a colocar o ícone do Meu Computador na Barra de tarefas, o que pode exigir um certo empenho.
O que acontece é que a Barra não permite que sejam adicionados dois atalhos iguais. Por isso é necessário primeiro criar um que direcione ao Meu Computador na Área de trabalho e depois arrastá-lo para Barra.

0 comentários

Modelos 
Extreme prontos para overclockA relação custo-benefício é péssima, pois custam quase o dobro dos Core 2 Quad e não fornecem o dobro de desempenho. Em jogos há um pequeno ganho de desempenho, mas nada extraordinário que valha realmente a pena.
A fabricante número um de processadores do mundo disponibiliza sete modelos principais de CPUs com múltiplos núcleos. Talvez você já tenha visto nomes como “Dual Core”, “Core2Duo”, “Core2Quad” ou “Core i7”, no entanto pode ser que você não tenha a mínima idéia das diferenças reais entre eles.
A princípio é fácil perceber que um “Dual Core” possui dois núcleos, mas então o que o “Core2Duo” traz de diferente? Abaixo você vai conferir descrições sobre cada processador, porém este artigo visa apenas descrever as configurações internas de cada um e mostrar o tipo de tarefa que cada um desses CPUs foi designado, por isso não espere uma tabela comparativa com preços e indicações de qual é o melhor.