Aplicativos de mensagens instantâneas foram uma das primeiras coisas a fazer sucesso na internet. E mesmo assim, depois de anos, eles continuam a ser usados amplamente pelos usuários, facilitando a interação, aproximando as pessoas e diminuindo as distâncias.
O comunicador instantâneo Windows Live Messenger pode ser muito útil, seja para conversar com amigos, interagir com colegas de trabalho ou fazer web conferências, porém, com as configurações pré programadas que a instalação faz no computador, ele acaba prejudicando o desempenho da sua máquina (e da própria usabilidade do software). Nos passos a seguir, veremos como melhorar a interface e os recursos para otimizar a experiência.
Passo 1: Após entrar no seu Windows Live Messenger, vá no menu "Opções". Na janela que abrirá, configure seu status para não ficar se preocupando em colocar ausente quando tiver que sair de perto do computador, e também para que atualize automaticamente como “ocupado”, quando estiver executando um programa em tela cheia. Aqui também é possível optar por mostrar ou não sua webcam.

Interface do Windows Live Messenger (Foto:
Configurações pessoais no Windows Live
Configuração de layout do Windows Live Messenger
O histórico de conversas já foi motivo de término de vários relacionamentos (Foto: Reprodução)
Wine permite que você instale programas do
CutMP3.net (Foto: Reprodução)
WMP12 Library Background Changer (Foto: Reprodução)
Messenger Skin Builder (Foto: Divulgação)
Google Docs transforma PDF em texto
Adicionando gadget (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)
Acrescentando a URL (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)
Campo do Twitter (Foto:
Configurando o login automático no Windows







