"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

1) Kosmix Lucky Twit (http://www.kosmix.com/labs/luckytwit)
Kosmix
O Kosmix é uma ferramenta que permite fazer sorteios através de #hashtags. Basta digitar uma palavra-chave no canto superior direito e clicar no botão SPIN. Aguarde um pouco e logo será escolhido um tweet aleatoriamente com a hashtag informada.


2) Sorteie.me (http://sorteie.me)
Sorteie.me
Também tem a função de realizar sorteios. Mas, em vez de hashtags, a escolha é feita entre os seguidores do seu perfil ou retweets com o link kingo.to. O sorteie.me não utiliza fórmulas matemáticas para gerar os resultados, utiliza dados do random.org, que são ditos verdadeiramente aleatórios.


3) Img.ly (http://img.ly)
img.ly
Trata-se de um serviço de compartilhamento de fotos no Twitter. É bastante simplificado, mostra estatísticas de visualizações, sendo rápido para fazer o upload. O ponto negativo é que as imagens enviadas não podem ser visualizadas diretamente na barra lateral do Novo Twitter.


4) TwitPic (http://twitpic.com)
twitpic
Outro serviço de compartilhamento de fotos, sendo o mais utilizado atualmente. É integrado ao Novo Twitter, permite enviar imagens de até 10 MB e cria uma área de comentários para cada foto enviada.


5) Future Tweets (http://futuretweets.com)
Future Tweets
Permite agendar tweets. Para funcionar corretamente, faça login, clique em “Settings” e acerte o fuso horário de acordo com a região onde vive. É útil para conseguir mais RTs, pois se você programar para ser postado o tweet num horário de pico, mais pessoas vêem a mensagem.


6) Who Unfollow me (http://whounfollowme.pjtecnologia.com.br)
Who Unfollow Me
Recurso criado para o Twitter que te informa quantas pessoas deixaram de seguir você, a partir da primeira vez em que logou nessa ferramenta. Por padrão, o Twitter não mostra se um perfil te deu unfollow, mas com o WhoUnfollowMe você fica ciente dessa informação, com isso você pode traçar melhor seus objetivos no microblog. Apesar de a interface ser pobre visualmente, a ferramenta funciona pra valer.


7) Tiger Tweet Me (http://tigertweet.me)
Tiger Tweet Me
Com esse site, no mínimo curioso, você dá unfollow em massa. A interface é super intuitiva, basta arrastar o avatar de um perfil qualquer até a boca do tigre para alimentá-lo. Cuidado com essa brincadeira, por ser divertido você pode acabar zerando o número de pessoas que segue!


8) Twitter Feed (http://twitterfeed.com)
Twitter Feed
Tem um blog que usa feeds? Então publique automaticamente no Twitter os links para os seus posts com facilidade. É possível, também, escolher um encurtador de links de sua preferência, como bit.ly ou migre.me.


9) Tweet Auditor (http://tweetauditor.in)
Tweet Auditor
Segundo a própria desenvolvedora, o Tweet Auditor é um  sistema inovador para monitoramento de contas do Twitter. É um pacote completo para organizar sua vida no microblog. Com ele é possível acompanhar as estatísticas do seu perfil por meio de gráficos, ficar sabendo quem você segue mas não segue você, conhecer os seguidores mais fiéis e muito mais.


10) Tweet Vote (http://tweetvote.in)
Tweet Vote
Da mesma criadora do Tweet Auditor, o Tweet Vote tem por objetivo criar pesquisas de opinião, conhecidas também como enquetes, para seus seguidores do Twitter. Excelente para coletar dados, conhecer o perfil dos followers, etc.


11) Social Oomph (http://www.socialoomph.com)
Social Oomph
Embora o nome seja muito esquisito, não se engane, é uma das melhores ferramentas para turbinar seu Twitter. Você pode enviar DMs para novos seguidores (sem propaganda), seguir automaticamente quem te segue, agendar tweets, criar rascunhos de tweets, bloquear novos seguidores, apagar todas as DMs com um clique, fazer backup dos seus tweets… O único incoveniente é que é necessário se cadastrar primeiro, mas isso é pouco perto dos benefícios oferecidos gratuitamente.


Conhece mais alguma ferramenta útil? Então ajude a aumentar nossa lista comentando.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Este artigo foi copiado integralmente do blog Assuntos Legais sem autorização e gostaria que citassem a fonte ou removessem o artigo. Obrigado pela atenção.

Postar um comentário