"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ok, tudo começou quando você plugou seu pendrive no computador da escola, do trabalho, da lan house ou daquele seu amigo descuidado. Tudo ocorreu normalmente: você acessou e usou seus arquivos, desconectou seu pendrive, foi para casa…
Até que, na hora de conectar o pendrive na sua máquina, você percebeu que o ícone do dispositivo havia sido alterado para uma pasta do Windows, e seu antivírus detectou vírus num tal de autorun.inf, não é mesmo? Preocupado com isso, você foi fazer scan com o antivírus e seu software eficiente deletou todos os vírus do pendrive.

Como desocultar pastas em pendrive infectado por vírus
Como desocultar pastas em pendrive infectado por vírus

Aí começaram os problemas. Suas pastas pareciam ter sumido do pendrive. Como todo bom e velho usuário de Windows, você ativou ou já havia ativado a opção de mostrar pastas ocultas e do sistema no Windows Explorer. E pensou: ótimo, agora é só clicar com o botão direito nas pastas e desmarcar a caixa “Oculto”. Pronto, problema resolvido! Mas algo diferente aconteceu dessa vez:
A caixa 'oculto', para desocultar a pasta, está desativada. FUUUUU!
A caixa 'oculto', para desocultar a pasta, está desativada. FUUUUU!
E agora, como faz para desmarcar a caixa “Oculto”, nas propriedades da pasta, se ela está desativada? A resposta é: não faça. O vírus marcou a pasta como sendo “do sistema”. Assim, não há como você desocultá-la pelas propriedades. Tá, mas e aí, o que faço? Formato o pendrive? NÃO!
A solução é utilizar o comando attrib do MS-DOS
A solução é utilizar o comando attrib do MS-DOS
Utilize o bom e velho comando attrib do MS-DOS para resolver o problema. Abra uma janela do prompt de comando (tecle WinKey + R, digite cmd e dê Enter), digite a letra da sua unidade, seguido de dois pontos, e dê Enter (se o seu pendrive estiver em E:, digite “E:”). Depois, pasta digitar attrib -s -h NomeDaPasta. Faça isso para todas as pastas. Pronto. Seja feliz!

4 comentários:

DarkScientist disse...

isso vale tambem para o troia Lnk:lnkbaddst-AC [trj] ?

Unknown disse...

com esse comando vc desoculta todas as pasta e arquivos attrib -s -h /d /s

CURANDO E SENDO CURADO disse...

Maravilhoso, obrigadissimo, facebook: luisah canoas.
Agora estou lutando contra o mouse no computador do escritório que não para de se mexer sozinho, já troquei 3 vezes e não adiantou, parece que tem um programa que controla ele.

Santos disse...

Já usei esse attrib... de todo jeito e nada.

Postar um comentário