"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

sexta-feira, 18 de março de 2011


Por diversos motivos, há quem se recuse a atualizar sua versão do Windows quando o computador sugere realizar o update automático. Entretanto, saiba que deixar de dedicar alguns minutos para fazer os aperfeiçoamentos necessários pode, no futuro, comprometer o desempenho de sua máquina.
Para quem usa o Windows 7, lançado oficialmente em 2009, já é possível instalar o primeiro pacote de atualizações, o SP1. Com ele, seu sistema operacional ganhará melhorias em segurança, desempenho, estabilidade, e te dará mais confiabilidade para impressões com o Visualizador XPS, conexão a dispositivos de áudio HDMI, assim como o novo recurso de restaurações de pastas no Windows Explorer depois de uma reinicialização do sistema.
A instalação do SP1 leva entre 30 e 45 minutos e você precisará ter espaço de disco suficiente para realizá-la (grande parte dos megabytes serão liberados para você quando for concluída a atualização). No caso de realizar o procedimento via Windows Update, serão baixados 750 MB pra a versão 32 bits, ou 1.050 MB para a versão 64 bits do Windows 7. No caso de você decidir baixar o pacote no site da Microsoft ou através de um DVD de instalação, os requisitos são maiores: 4.100 Mb para 32 bits e 7.400 Mb para 64 bits.
Confira este tutorial do TechTudo e saiba como instalar o SP1 em seu Windows 7 pela maneira mais recomendada e simples: via Windows Update.
Passo 1. Certifique-se de que o SP1 já não foi instalado automaticamente. Para isso, abra o Menu Iniciar, clique com o botão direito sobre “Computador” e, depois, com o esquerdo em “Propriedades”. Se não aparecer SP1 escrito na área de “Windows Edition”, será necessário baixar a atualização;
  •  
Imagem mostra Windows 7 ainda desatualizado (Foto: Reprodução)Imagem mostra Windows 7 ainda desatualizado (Foto: Reprodução)
Passo 2. Acesse o Menu Iniciar novamente, vá a "Painel de Controle" > "Sistema e Segurança" > "Windows Update";
Passo 3. No canto esquerdo da tela, clique em “Procurar atualizações”. Aguarde enquanto o Windows busca os pacotes disponíveis;
Passo 4. Quando a tela abaixo for exibida, clique em “atualizações importantes disponíveis" (o número variará de acordo com as atualizações que você ainda não instalou);
Clique em "atualizações importantes disponíveis" para buscar o SP1 (Foto: Reprodução)Clique em "atualizações importantes disponíveis" para buscar o SP1 (Foto: Reprodução)
Passo 5. Marque a caixa da opção que possui o Windows 7 Service Pack 1, clique em OK e, em seguida, “Iniciar instalação”;
Marque a opção que contenha o SP1 (Foto: Reprodução)Marque a opção que contenha o SP1 (Foto: Reprodução)
Passo 6. Aguarde enquanto o Windows Update faz download do SP1. Terminado o download, será necessário reiniciar o computador. Salve o que você estiver fazendo e então clique em “Reiniciar agora”;
É necessário reiniciar a máquina para seguir com a instalação (Foto: Reprodução)É necessário reiniciar a máquina para seguir com a instalação (Foto: Reprodução)
Passo 7. Durante o reboot, o Windows instalará automaticamente o SP1. Terminada a inicialização do sistema, vá ao Menu Iniciar e clique com o botão direito sobre “Computador”. Se a instalação foi concluída com sucesso, deverá aparecer o Service Pack 1 em “Windows Edition”, como na imagem abaixo.
Windows 7 Service Pack 1 instalado com êxito (Foto: Reprodução)Windows 7 Service Pack 1 instalado com êxito (Foto: Reprodução)

0 comentários:

Postar um comentário