"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

sexta-feira, 18 de março de 2011

O Facebook é uma rede social, e redes sociais remetem à comunicação livre, sem hierarquia e sem censura. Porém, há algumas pessoas que não possuem a menor noção da linguagem que ela usa, principalmente ao deixar um comentário no seu Mural, o que pode acabar ofendendo alguém ou alguma empresa. Se a sua Fan Page é vítima constante dos comentários maldosos, saiba como bloquear este tipo de ação e manter a educação em sua página.
Passo 1. Acesse a página que você administra e deseja bloquear o Mural para comentários.
Passo 2. Clique em “Editar informações”, logo abaixo do nome da Fan Page.
Passo 3. Vá até o menu “Gerenciar permissões”.
Passo 4. Desabilite a caixa “Usuários podem escrever ou publicar conteúdo no Mural”. Caso deseje bloquear as demais funções, fica a seu critério.
Passo 5. É possível inserir algumas palavras que serão automaticamente classificadas como spam se inseridas em algum comentário em sua Fan Page, útil, por exemplo, para quando houver uso de palavrões ou termos mais pesados. Você pode inserir essa palavras-chave no quadro “Lista de bloqueio de moderação”.
Auto moderação de fanpages (Foto: Reprodução/Camila Porto)Auto moderação de Fan Pages (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 6. Por fim, escolha qual o nível de tolerância do Facebook quando à moderação automática da sua Fan Page. Assim, palavras classificadas como altamente ofensivas ou até as mais brandas, mas sinalizadas como ofensivas, podem ser moderadas.
A intenção deste post não é fomentar a censura a nenhuma pessoa ou opinião. A ideia central é evitar que pessoas abusem de sua liberdade de expressão e ofendam os demais.

1 comentários:

Marco disse...

Estas opções não existem na página pessoal. Só funciona para páginas de comunidade e afins ...

Postar um comentário