"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."

quinta-feira, 10 de março de 2011



Interface do Windows Live Messenger (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Interface do Windows Live Messenger (Foto:
Reprodução/Teresa Furtado)
Aplicativos de mensagens instantâneas foram uma das primeiras coisas a fazer sucesso na internet. E mesmo assim, depois de anos, eles continuam a ser usados amplamente pelos usuários, facilitando a interação, aproximando as pessoas e diminuindo as distâncias.
O comunicador instantâneo Windows Live Messenger pode ser muito útil, seja para conversar com amigos, interagir com colegas de trabalho ou fazer web conferências, porém, com as configurações pré programadas que a instalação faz no computador, ele acaba prejudicando o desempenho da sua máquina (e da própria usabilidade do software). Nos passos a seguir, veremos como melhorar a interface e os recursos para otimizar a experiência.







Configurações pessoais no Windows Live Messenger (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Configurações pessoais no Windows Live
Messenger (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 1: Após entrar no seu Windows Live Messenger, vá no menu "Opções". Na janela que abrirá, configure seu status para não ficar se preocupando em colocar ausente quando tiver que sair de perto do computador, e também para que atualize automaticamente como “ocupado”, quando estiver executando um programa em tela cheia. Aqui também é possível optar por mostrar ou não sua webcam.





Configuração de layout do Windows Live Messenger (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Configuração de layout do Windows Live Messenger
(Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 2: Na aba "Layout", desmarque as opções: “Mostrar favoritos/grupos/barra de guias/lista de novidades”. São essas as principais opções responsáveis por deixar seu Messenger cheio de propagandas. Para otimizar, você pode também pode configurar o tamanho do ícone dos seus contatos e a forma de organização deles. A nossa sugestão aqui é a de desmarcar tudo e só classificá-los por status, deixando a interface visualmente menos poluída.





Opções de entrada do Windows Live Messenger  (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Opções de entrada do Windows Live Messenger
(Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 3: Na aba "Entrar", é possível configurar a inicialização e login automáticos do Messenger quando o computador for ligado. Desmarque a opção “Mostrar o Windows Live Hoje quando o Messenger entrar” para impedir a abertura de outras janelas junto com o comunicador.






Configuração de mensagens do Windows Live Messenger (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Configuração de mensagens do Windows Live
Messenger (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 4: Na aba "Mensagem", marque a opção “Agrupar mensagens sequênciais de cada contato” para facilitar a leitura durante sua conversa.


Há outras possibilidades de configuração para otimizar ainda mais sua experiência, como desativar todos ou determinados sons, alertas, recebimento automático de fotos, impedimento de chamadas de atenção, envio de winks, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário