Um adaptador é uma pequena peça dotada de dois conectores diferentes, um em cada extremidade, com os pinos correspondentes ligados internamente, “convertendo” o conector de um tipo para outro.

"O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser."
Semana passada, na coluna “Usando dois monitores” falamos nas vantagens de conectar um segundo monitor ao seu computador e prometemos explicar o que é necessário para fazê-lo. Evidentemente a primeira providência é conseguir o segundo monitor (e, muitas vezes, a única, como já veremos). De preferência igual ao primeiro, mas não obrigatoriamente. Por exemplo: se você substituiu recentemente seu velho monitor de tubo de imagem por um moderno LCD ou LED e não se desfez do antigo, já tem dois monitores e pode usá-los para trabalhar com ambos, nem que seja apenas para experimentar e ver se vale a pena investir na compra de outro monitor moderno. É claro que não vai ficar uma maravilha, mas pelo menos dará para sentir o gostinho de como é trabalhar com a Área de Trabalho estendida e decidir se vale ou não a pena investir sua grana suada neste tópico.
O ideal é que ajustar a resolução do segundo monitor igual à do primeiro, mas isto não é obrigatório. Embora não seja muito confortável, dá para usar resoluções diferentes. E os conectores onde se ligam os cabos na traseira dos monitores também não precisam ser iguais, como logo veremos. Portanto, se você já tem os dois monitores, tem meio caminho andado. Pode usá-los, mesmo que sejam diferentes. Mas a situação ideal é usar dois monitores de mesmo tamanho, mesma resolução e, se possível, mesmo modelo.
Resolvida a questão do monitor, resta ver como e onde conectá-lo.
Discos rígidos da empresa japonesa transferem dados em 1,5 Gb/s e serão disponibilizados em modelos de 160, 200 e 220 GB de espaço.
Nesse post vou ensinar a vocês como acessar a internet do celular no computador. Para acessar a internet você precisa de:
Quer jogar aquele clássico, mas ele não roda no Windows 7? O Info Tec traz algumas soluções para você.
Existem programas que, com o passar do tempo não estragam e continuam a fazer parte do dia a dia de muitos usuários. A parte ruim disso tudo é que, infelizmente, os sistemas operacionais continuam a sua evolução natural e aí, surgem os problemas de compatibilidade.
Como fazer para jogar aquele clássico game no MS DOS, ou rodar aqueles aplicativos sem igual que só funcionam no XP? Pois no Windows 7, existem algumas maneiras interessantes para fazer o seu programa continuar (ou voltar) a funcionar de maneira correta.
Neste artigo você encontrará algumas soluções para contornar este problema!
Você instalou a última versão do Opera no seu Windows 7 mas sentiu falta da visualização das abas na Barra de tarefas? Não precisa se preocupar, o Info Tec ensina a você como habilitar esta função!
O Opera 11, mesmo ainda em sua versão Beta, tem se mostrado bastante estável e rápido, podendo competir com os grandes navegadores atualmente. Porém, uma funcionalidade que muitas pessoas podem sentir falta é a visualização das abas abertas diretamente na Barra de tarefas do Windows 7 ao passar o mouse sobre o ícone do navegador. Ela ainda existe, porém vem desabilitada por padrão nesta última versão. Quer saber como habilitá-la? O Baixaki ensina!
Vamos aprender aqui a melhorar a velocidade de download dos arquivos torrent usando o programa uTorrent, um dos mais usados na internet !
Esse software detecta quando a pessoa utiliza estes serviços e faz com que a conexão para estes programas fiquem mais lentas, prejudicando o download !
Então vamos tentar “camuflar” o programa uTorrent para que não seja detectado pela operadora banda larga o seu limite de velocidade !
Segundo o site especializado, Pingdom.
Sites
* 255 milhões - O número de sites a partir de dezembro de 2010.
* 21,4 milhões - Sites adicionados em 2010.
Domínios
* 88,8 million - nomes de domínio. COM no final de 2010.
* 13,2 million - nomes de domínio. NET no final de 2010.
* 8,6 milhões - nomes de domínio. ORG no final de 2010.
* 79,2 milhões - O número de domínios com código de país de alto nível. (exemplo, UK, BR, PT, US...)
* 202 milhões - O número de nomes de domínio em todos os domínios de nível superior (outubro 2010).
* 7% - O aumento nos nomes de domínios desde o ano anterior.